Roger Menn é cantautor, compositor, violonista, guitarrista e produtor musical, natural de São João da Boa Vista (SP) e atuante na capital paulista. Seu trabalho autoral transita entre o pop, o rock e a canção brasileira contemporânea, combinando força lírica, identidade estética e cuidado na construção de atmosferas sonoras.
Iniciou seus estudos musicais com Jorge Assad e é formado em Música, com pós-graduação em Violão pela Faculdade Santa Marcelina, onde estudou com o violonista Sidney Molina. Em 2003, fundou a banda Radikalez, que integrou a cena do rock paulistano por uma década, lançou dois álbuns e teve videoclipes exibidos por canais como MTV e PlayTV.
Ao longo da carreira, colaborou com artistas como Zeca Baleiro, Nô Stopa, Zé Geraldo, Roberta Campos e Vanessa Bumagny, além de participar de trilhas sonoras para cinema e teatro, com trabalhos nos filmes Natimorto (dir. Paulo Machline) e Sueño Florianópolis (dir. Ana Katz).
Em 2018 iniciou sua carreira solo, lançando singles e EPs com produções próprias e parcerias recorrentes com o músico e produtor Érico Theobaldo. Seus trabalhos contam com participações de artistas como Zeca Baleiro, Stela Campos, Márcio Pazin, Rossana Decelso e Márcio Werneck, e masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). Sua produção recente também dialoga com diferentes linguagens da música brasileira contemporânea, do pop ao reggae e releituras em novas estéticas.
Além da atuação artística, Roger também desenvolve projetos culturais e formativos. Em 2023 e 2024, teve projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, realizando lançamentos audiovisuais, shows com acessibilidade em LIBRAS e ações de formação musical disponibilizadas gratuitamente ao público.
Atualmente prepara o lançamento do álbum “Labirinto de Mim Mesmo”, que marca uma nova etapa de maturidade artística e consolida sua trajetória como compositor e produtor na cena independente brasileira.