Rogério Camargo, mais conhecido como Roger Menn, é cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor musical, natural de São João da Boa Vista (SP). Iniciou seus estudos musicais com o professor Jorge Assad, pai dos violonistas Sérgio e Odair Assad, do Duo Assad, e da cantora e violonista Badi Assad. Radicado na capital paulista, é formado em Música – Licenciatura pelo Claretiano Centro Universitário e pós-graduado em Violão: Pedagogia e Performance pela Faculdade Santa Marcelina. Em 2003, formou a banda Radikalez, que integrou a cena rock paulistana até 2013. O grupo lançou dois álbuns — Radikalez(2011) e Agora (2012) — e teve videoclipes exibidos pela MTV (“Eu Mesmo”, 2006) e pela PlayTV (“Esse é o Desafio”, 2013). Em 2007, apresentou-se no projeto Baile do Baleiro, do cantor e compositor Zeca Baleiro. Como músico e compositor, participou do álbum Novo Prático Coração (2008), da cantora paulistana Nô Stopa, e da faixa “Calma Aí, Coração!”, parceria de Hyldon e Baleiro no disco O Disco do Ano (2012), de Zeca Baleiro.
Na área de trilhas sonoras, colaborou com os filmes Natimorto (2009), de Paulo Machline, baseado na obra de Lourenço Mutarelli, e Sueño Florianópolis (2018), da diretora argentina Ana Katz; além das peças O Beco (2008) e Princesa, Eu? (2010), dirigidas por Vany Alves. Também atuou como operador audiovisual na peça Paraíso (2012), com direção e adaptação de Antônio Abujamra. Entre 2008 e 2013, integrou a banda de Nô Stopa e colaborou em gravações e apresentações ao vivo de artistas como Zé Geraldo, Roberta Campos, Vanessa Bumagny, entre outros.
Em 2013, idealizou e produziu o festival União do Rock! junto à Secretaria de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O projeto, que estreou na programação da Virada Paulista 2013, teve sete edições e surgiu com o propósito de valorizar a música como identidade cultural e fomentar a cena independente local.
A partir de 2018, iniciou carreira solo com o single “Ficar Sem Você”, que integrou a trilha sonora do episódio “A Loira do Banheiro”, da série Terrores Urbanos (RecordTV / PlayPlus). Da colaboração com o músico e produtor Érico Theobaldo na faixa “Em Outro Lugar” (composta para o longa Sueño Florianópolis) nasceu o duo Copans, que lançou o EP Explicação para o Universo (2021) e produziu faixas para a cantora Rossana Decelso.
Mais recentemente, Roger lançou três singles produzidos e mixados por ele e Érico, com masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina): “Pêra Na Fruteira” (com Márcio Pazin), “Edma M Vai Tocando a Vida Adiante” (com Stela Campos) e “Eu Só Quero Te Ver” (com Rossana Decelso). Também lançou dois EPs com a mesma equipe: o primeiro, Um Hit Que Toque, com participação de Zeca Baleiro nos vocais da faixa-título - além da canção Não Quero a Flor Que Você Deu Pra Mim; o segundo, Depois do Prazer (releitura trap do clássico pagode dos anos 90) - Pra Sair Deste Planeta, com Márcio Werneck. Alguns desses lançamentos integram seu álbum de estreia, previsto para o início de 2026. O disco trará uma nova versão de “Me Perdoa”, originalmente lançada pelo duo Copans, agora reinterpretada por Roger Menn com a participação especial do músico e produtor Swami Jr., ao violão de sete cordas.